quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CUIDADO COM OS PESCADORES DE AQUÁRIO , AQUI EM ARACATI TÁ CHEIO !!!

Aracati é uma cidade muito bem evangelizada , temos em nosso solo mais de 30 ministérios , são mais de 30 denominações que anunciam a Cristo como único Salvador e Senhor de nossas vidas . Isso é maravilhoso e nos alegramos pois o nome de Jesus está sendo anunciado nos quatro cantos de nossa cidade .
   Quando lemos Efésios 5.1 , encontramos uma recomendação divina que nos orienta a ser imitadores de Deus , se queremos viver uma vida cristã autêntica não podemos rejeitar tal instrução , como também fala o apóstolo João em 1 Jo 2.6 , temos que andar como Jesus andou e qual foi sua principal missão ? " Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido " ( Lc 19.10 ) . Só que infelizmente nem todos os líderes evangélicos de Aracati tem essa visão , enquanto uns oram , jejuam , pregam e visitam as almas perdidas , alguns lobos ficam de olho pra depois tragar as almas ganhas com esforço e dedicação , depois que tragam não cuidam mais , esquecem e vão atrás de outras só pra encher seus templos e pra dizerem que estão crescendo , mas será que isso realmente pode se ter como crescimento ? Quer dizer que se eu ganho alguém de outra igreja pra minha o Reino cresceu ? Não condeno que alguém que voluntariamente foi para outra igreja , até porque somos livres , mas condeno quando essa pessoa foi persuadida a essa decisão , como muitos fazem aqui em Aracati , falo daqui porquê é aqui que moro e pela experiencia própria , mas sei que isso acontece em todo canto . O que será que diz a Palavra de Deus a esse respeito ?
* E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio. Rm 15.20
* Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem , para não nos gloriarmos no que já estava preparado . 2 Co 10.16

    Por isso meus amados devemos ter cuidado com esse tipo de pessoa , que compromisso nenhum tem com Cristo e sua Palavra , mas talvéz você diga , esse líder a qual estou seguindo tem fogo , faz milagres etc , aí eu deixo pra tua meditação Mateus 7 . 21,22,23 :

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." 
 Afirmo tais coisas por experiencia própria , pois um perturbador de almas que dirige uma congregação de um determinado ministério ( esse dirige uma congregação que fica depois do Pedregal )  praticou tal coisa , achando que saiu lucrando , mas Deus com certeza cobrará do tal ,  sei que a determinada igreja nada tem a ver e nada tenho contra a mesma e sim contra as atitutes desse " diácono " pescador de aquário , mas como o Senhor Jesus é maravilhoso , Deus já salvou mais 3 e que com certeza serão benção pra comunidade a qual dirijo , que Deus tenha compaixão desses obreiros descompromissados com o Reino , nós não queremos comunhão com os tais , termino minhas palavras citando as palavras de Paulo , quando ele diz : "  E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles " . Diácono Marcos Paulo

Um comentário:

  1. Concordo! Um dia ouvi um pastor nas ondas da Moriá Am dizendo a um ouvinte sofredor - "se seu pastor não tá conseguindo venha pra minha igreja que aqui fazemos oração forte", que absurdo! A questão não é na oração e sim na fé. Tem cada pastorzinho por aqui!

    ResponderExcluir