quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ATÉ QUE PONTO DEVO DEFENDER A MINHA DENOMINAÇÃO ?

" Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra."Salmos 119:17

Essa pergunta talvez em algum momento da sua caminhada de fé você tenha feito a si mesmo , procurarei dentro das Escrituras e a partir de minhas limitações responder a tal indagação , para isso é preciso que a gente entenda algumas coisas . Primeiro que não existe igreja ( denominação) perfeita , todos sabemos que ninguém ainda alcançou tal perfeição ( Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6) e a igreja é composta por pessoas que possuem defeitos , ela prepara o cristão para o céu , mas ela não é o céu , lá sim é lugar de plenitude total . Segundo que independente de qual seja a sua denominação , placa para alguns , tenha a consciência que ela não é detentora de toda a razão , por incrível que pareça existirão pontos da Bíblia que ela pode ter uma má compreensão e por isso pode até mesmo deslisar ao passar um determinado tipo de assunto de forma equivocada .
Aí vem a esperada resposta , até onde devo defender a minha denominação ? Pra você ser justo , primeiramente deve ser um bom leitor de Bíblia , nós erramos por não conhecer as Escrituras (Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29) . Tendo um bom conhecimento querido irmão ou querida irmã , você defenderá a sua denominação até o ponto que ela está de acordo com a Palavra de Deus , ou não foi isso que Paulo nos orientou ? (Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Gálatas 1:8-11) O que acontece é que tem muitas pessoas defendendo cegamente sua placa , sem ao menos ter a curiosidade de saber se ela tem ou não base doutrinária para aquilo que a mesma professa .
É triste falar isso , mas existem pessoas que defendem mais a placa , do que o próprio nome do Senhor Jesus , fale mal de Jesus , mas não fale da minha igreja e nem do meu pastor . É dever de todo bom cristão ser fiel a sua denominação e a seu líder , é bíblico o respeito às autoridades ( Rm 13.1) , mas nunca devo ficar contra o que diz as Escrituras , pra ficar do lado do pensamento do meu líder ou do meu estatuto ou do que eu acho , a palavra final é da Bíblia , ela sim é a nossa única regra de fé e prática ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário