terça-feira, 29 de abril de 2014

IRMÃO LUCIANO E SEU EXEMPLO DE AMOR AO PRÓXIMO

Depois que conheceu Luciano Rebouças, a vida de José Almir Gomes da Silva, 36 anos, nunca mais foi a mesma. Entregue ao submundo do alcoolismo, que acomete de 10% a 12% da população mundial, Almir se viu numa situação em que a única saída era buscar ajuda. E encontrou no irmão Luciano a chave que lhe ajudaria abrir as portas para uma vida melhor.
Hoje, transformado pelo poder da palavra salvadora da bíblia, que conheceu através do irmão Luciano, Almir é outro homem. Atualmente, ele ajuda aquele a quem considera como pai, monitorando a Casa de Recuperação e Reabilitação Verbo Semeando Deus.
Membro da Assembleia de Deus, Luciano Rebouças nasceu em Aracati. Ele começou seu trabalho de recolhimento de pessoas drogadas e vítimas do alcoolismo nas ruas da cidade. Recém-convertido, irmão Luciano retirava pessoas de área de risco. Esse trabalho despertou seu interesse em ajudar as pessoas, sobretudo os viciados. “Sempre pela manhã ia à Praça do Marista visitar aquelas pessoas e via de perto a situação caótica em que se encontravam”, diz.
Foi quando começou a pedir ajuda a Deus e apoio dos irmãos da fé.  Apesar das dificuldades iniciais, o irmão Luciano começou a sonhar com um espaço maior, onde pudesse colocar as pessoas necessitadas.
No início, irmão Luciano conta que desejava construir um ponto de apoio. “Mas Deus tinha algo maior para minha vida”, conta. E o desejo de ajudar ao próximo, o fez pedir a Deus um local de 700 m2 para que pudesse construir e levar drogados e alcoólatras.
Sem ser atendido de imediato, mas acreditando em seus objetivos e missão, começou a pedir donativos nas ruas para manter o bazar, com o apoio dos jovens da igreja. “O bazar chegou a ter 10 mil peças de roupas”, conta.
O dinheiro obtido com as vendas do bazar garantiu por um bom tempo o pagamento do aluguel da loja, a comida, deu para ajudar as pessoas que solicitavam sua ajuda e pagar o horário do programa “Voz Missionária”, numa rádio local, mas não o aproximava do seu sonho, que era possuir o local para abrigar os internos.
Para chegar ao terreno de um hectare que abriga hoje mais de 20 pessoas (já chegou a ter em média 50 pessoas), muitos usuários de drogas, ex-detentos e alcoólatras, irmão Luciano contou com a providência divina e boa vontade de uma irmã chamada Auxiliadora, da Igreja de Cristo, que doou o terreno.
A prefeitura de Aracati lhe dá uma ajuda financeira mensal de R$ 1500.
Sem se abater, irmão Luciano preparou o terreno. Ele derrubou toda a mata, fez uma casa e abriu um poço. E sem dinheiro para iniciar a construção, procurou o prefeito Ivan Silvério, que lhe ajudou com R$ 500. “Já tinha cinco milheiros de tijolos na cerâmica e começamos”, conta. A obra da Casa de Recuperação e Reabilitação Verbo Semeando Deus, já dura dez meses. Neste período, com o apoio e ajuda daqueles que apoiaram sua obra, ele ergueu uma estrutura com 13 dormitórios, um refeitório de 40 m2. Ele espera fazer um palco para a realização de cultos e eventos. Além de orações dos internos, que passam por terapias ocupacionais e trabalham na horta, com material reciclável e também ajudam na construção, a obra do irmão Luciano ainda precisa de apoio das pessoas de boa vontade e bom coração para poder resgatar e restaurar vidas que o homem julgava perdidas. “Sem Deus nada aqui teria acontecido. Esta é uma obra de muita responsabilidade, mas que precisa seguir adiante”, finaliza.
Para ajudar no trabalho do irmão Luciano, entre em contato pelos telefones (88) 3446-1019 ou 9250-5368. Doações ao projeto também podem ser feitas na Agência da Caixa Econômica Federal, agência 0743 – operação 003 – conta corrente 1424-3.
 Fonte:http://www.folhadearacati.com.br/irmao-luciano-e-seu-exemplo-de-amor-ao-proximo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário