Uma pergunta dessas deixa qualquer um chateado , pois bem sabemos que nada nesse mundo ou pós ele pode calcular o valor da pessoa de Cristo Jesus , Ele é tudo e dono de tudo ( SL 24.1). Mas algo me impulsionou a conceder este título a nossa reflexão , pois são inúmeras as reclamações que ouço por parte dos não evangélicos em relação a "nossa conduta" no que se trata a forma como algumas denominações vêem esta questão de dízimos , ofertas e contribuições em geral. Deixo claro já de início que nada tenho contra a dízimos e ofertas , pois até onde conheço a Bíblia , é totalmente bíblico o recebimento dos tais ,contanto que não seja por constrangimento e sim por liberalidade e amor do membro em colaborar com a sua igreja para que a mesma se mantenha e possa auxiliar a todos que venham precisar de sua ajuda , sejam esses dela ou não , pois é dever de toda igreja cristã realizar trabalhos sociais .
Em Mateus 26.15 encontramos Judas Iscariotes vendendo Jesus por trinta moedas de prata , situação essa triste pelo fato de o Mestre ter sido traído por um próprio discípulo , por alguém que anunciava o seu evangelho e até andava lado a lado com Ele . Infelizmente meu querido leitor(a) hoje não é diferente , a coisa tá séria e precisa urgentemente de uma mudança , pois Jesus tá sendo vendido em muitos locais por aí e não se admire com o que falo , tem muita igreja evangélica que é evangélica só no nome , pois de evangélica não tem nada , esse tipo de igreja não faz o Reino crescer , apenas dificulta , vejamos o que diz a Bíblia sobre o assunto , separei alguns textos para nossa reflexão , confira :
" Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. 2 Coríntios 2:17"
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9.7"
" Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."
Mateus 10:8
" Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Atos 8:20"
Separei apenas alguns dos muitos que encontramos na Palavra de Deus , onde de forma categórica se opõem a essa forma antibíblica de barganhar com Deus . As coisas com Deus não podem ser dessa maneira , as coisas com Deus são pela graça , pela sua imensa misericórdia , no seu tempo e se for da sua vontade , pois Ele é Deus e faz tudo o que quer ( Sl 115.3).
Oremos pela igreja brasileira , que o puro evangelho tenha o seu lugar nos púlpitos , ao invés dessas falsificações e invenções de pessoas descomprometidas com Deus e sua Palavra . Que as vidas sejam valorizadas pelo grande sacrifício que Cristo realizou por elas e não pelas suas condições financeiras . A mensagem de Jesus foi essa : "Arrependei-vos , e crede no Evangelho" ( Mc 1.15) e não " Vinde a mim vós pobres e lascados e eu vos enricarei " . Que nos abençoe e guarde !
Pb. Marcos Paulo
Na graça e na paz !
Nenhum comentário:
Postar um comentário